quinta-feira, 28 de abril de 2011

Este homem é (mesmo) do pior!

Já aqui escrevi sobre o que penso do sr. Sócrates quanto às suas verdadeiras intenções em tudo o que faz e quanto ao seu carácter.
Tenho evitado voltar a escrever sobre o mesmo assunto, mas hoje não posso deixar passar em claro as declarações deste homem na TSF:

Frase 1: “Vamos ter saudades do PEC”.
Frase 2: “Compreendo que todos os portugueses estejam ansiosos. Mas para defender o país e a sua dignidade a negociação tem de ser discreta”.

Das duas uma:

  • Se ele já sabe que vamos ter saudades do PEC e o está a dizer em público então não está a defender o país e a sua dignidade pois não está a ser discreto, uma vez que, está já a divulgar as medidas que, supostamente, estão ainda a ser negociadas secretamente.
  • Se não está a divulgar os termos da negociação e está a dizer que vamos ter saudades do PEC então está a especular.


Como não há terceira hipótese uma destas duas interpretações tem que ser verdadeira. O que é dramático em termos do que este homem é:

Se é a primeira interpretação que é verdadeira então este homem não tem palavra pois revela na praça pública o que se comprometeu a manter em privado. Mais, usa o facto de representar o Estado Português na negociação em seu benefício político na campanha eleitoral. Na verdade, os seus adversários políticos, como não participam na negociação, não podem fazer juízos de valor sobre as medidas que aí vêm dado que não as conhecem.

Se é a segunda interpretação que é verdadeira então este é o primeiro ministro perfeito para um país na bancarrota: um especulador, um homem que gere um país com base na sua imaginação e que esquece a realidade que o rodeia (prova disto é o programa eleitoral do PS que até no valor do défice inventa).

Há seis anos que vivemos neste clima do "rei vai nu". Até agora, os que o vêem nu não têm chegado para o tirar do poleiro. Todos os dias a máquina da propaganda (paga a peso de ouro!) nos apresenta sombras para o vermos vestido.
Espero que os portugueses o olhem bem e acreditem que ele está mesmo nu!

Sem comentários: