sábado, 14 de maio de 2011

Quem são os Portugueses que merecem Sócrates?

Numa semana em que entramos oficialmente em recessão e em que é claro que seremos o único país da Europa dos 27 que não vai crescer em 2012, a máquina de propaganda do PS consegue os seus objectivos: discutem-se pentelhos e o PS passa a liderar as sondagens.

Que país é este que prefere um incompetente mentiroso a qualquer um dos outros?

É o país dos compadrios, cunhas e influências, dos que são filhos mas não enteados, dos sustentados pelo aparelho socialista, dos que sabem que ganham mais se não trabalharem, dos que sobrevivem graças aos serviços ao aparelho do estado, das fundações, empresas municipais, institutos e afins, dos que têm a visão extraordinária de criar uma empresa que satisfará de imediato o que a nova lei vai prescrever. Daqueles que se julgam imunes ao acordo com a troika. Daqueles que não querem perder os seus monopólios.
Daqueles que querem que o país continue assim!

São muitos, não se iludam. E, alguns deles, com alguma consciência ainda, deitam mão a qualquer argumento que os megafones da propaganda socialista atira para o ar para aliviarem um pouco os seus remorsos quando colocarem a cruz no quadrado do PS. Por isso a estratégia da máquina de propaganda do PS terá sempre êxito. O Passos não está preparado e é inexperiente. A Manuela era velha e conservadora. O PSD de agora fala a 500 vozes. O PSD de então não reagia. O programa do PSD é bom mas o Paulo Portas é que tem estado extraordinário. Não se discute o que assinamos com a troika, apenas caímos em cima do PSD quando ele começar a falar disso. E repetimos isto todos os dias, em todas as televisões, as vezes que forem necessárias.

E se tal não bastasse, como poderemos nós, cidadãos polidos e educados, que nunca pronunciamos um palavrão, nunca fizemos uns "corninhos" ao Louçã, nunca viramos a casaca, nunca demos uma facadinha na omoplata do companheiro, e que até aprovamos o aborto, como poderemos nós dizia eu, votar num partido que fala, "desculpem a expressão", de pentelhos na televisão?

Sem comentários: