alguem me pode dizer como realizar o exercicio 3.2 na TI82 stat?? porque nao sei qual a opçao para ter os valores descritos., por favor mandem uma mensage para ricardxinh@hotmail.com obrigado ;D
É possível porque estamos a usar a regressão (neste caso logística) para procurar o modelo (funcional) que melhor se ajusta, à nuvem de pontos. Isto é, os valores encontrados para a, b e c, são aqueles que nos permitem encontrar a função (de entre todas as desta família) cujo gráfico melhor se ajusta à nuvem de pontos. Assim, como se trata de uma aproximação, é possível que os valores da lista ultrapassem o c encontrado.
Agora consideremos o problema "ao contrário". Suponhamos que os parâmetros a, b e c da expressão do modelo nos são fornecidos no enunciado. Então podemos ter a certeza de que, quando t tender para valores muito grandes positivos (+ infinito), a função tenderá para o c. Se soubermos ainda que a, b e c são números positivos, podemos também garantir que quando t tender para + infinito, os valores da função se aproximarão de c, sem nunca, no entanto, ultrapassarem este valor.
6 comentários:
Obrigado, foi muito util a sua pronta resolução.
muito boa correcção, obrigada.
alguem me pode dizer como realizar o exercicio 3.2 na TI82 stat?? porque nao sei qual a opçao para ter os valores descritos., por favor mandem uma mensage para ricardxinh@hotmail.com
obrigado ;D
Como é que é possível os valores apresentados no L2 do exercício 3.2 ultrapassarem o limite registado no numerador da equação?
Pergunta interessante!
É possível porque estamos a usar a regressão (neste caso logística) para procurar o modelo (funcional) que melhor se ajusta, à nuvem de pontos. Isto é, os valores encontrados para a, b e c, são aqueles que nos permitem encontrar a função (de entre todas as desta família) cujo gráfico melhor se ajusta à nuvem de pontos.
Assim, como se trata de uma aproximação, é possível que os valores da lista ultrapassem o c encontrado.
Agora consideremos o problema "ao contrário". Suponhamos que os parâmetros a, b e c da expressão do modelo nos são fornecidos no enunciado. Então podemos ter a certeza de que, quando t tender para valores muito grandes positivos (+ infinito), a função tenderá para o c.
Se soubermos ainda que a, b e c são números positivos, podemos também garantir que quando t tender para + infinito, os valores da função se aproximarão de c, sem nunca, no entanto, ultrapassarem este valor.
Na pergunta 1 o metedo a utilizar é o de condorcet certo ?
Agradeço resposta
Enviar um comentário