Talvez seja uma característica nossa, dos portugueses. Temos muita dificuldade em perder tempo com o principal, os fundamentos. É por isso que começo por eles, pelos princípios que entendo que devem alicerçar a Escola Pública.
Proponho, pois, que o próximo Governo defina antes de tudo o resto, com coragem e clareza, a alternativa que escolhe para resposta à seguinte questão:
Que pretende o País da Escola Pública?
Sugiro três alternativas (a desenvolver em próximos posts):
Opção 1: Certificação de escolaridade.
Opção 2: Aprendizagem real e conhecimento.
Opção 3: Ambas as alternativas anteriores, em simultâneo.
Proponho, pois, que o próximo Governo defina antes de tudo o resto, com coragem e clareza, a alternativa que escolhe para resposta à seguinte questão:
Que pretende o País da Escola Pública?
Sugiro três alternativas (a desenvolver em próximos posts):
Opção 1: Certificação de escolaridade.
Opção 2: Aprendizagem real e conhecimento.
Opção 3: Ambas as alternativas anteriores, em simultâneo.
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